sábado, 20 de outubro de 2012

FESTIVAL GASTRONÓMICO DE PIPA

 

 

8ª edição do Festival Gastronômico da Praia da Pipa começa hoje

sábado, outubro 20, 2012 Adaebson Nino Faça o Primeiro Comentário

Começa hoje (20) o 8º Festival Gastronômico da Pipa. O evento, que homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, será aberto às 19h, na Praça do Pescador, com a preparação de um “baião de dois” em um enorme tacho, já tradicional no evento. No comando, a chef Marcela Martins.

O prato poderá ser degustado por todos os presentes e a arrecadação da venda das porções será revertida para o Projeto Afeto (www.projetoafeto.com.br). Na sequência, a chef Marcela Martins apresentará, na Vitrine Gastronômica, “A macaxeira, rainha do Brasil”, tema do concurso gastronômico deste ano.

No domingo (21) a programação começa às 16h, na Praça do Pescador, com a Degusta Pipa, feirinha de comidas regionais a preços populares. Às 20h30 a chef Sonia Benevides apresenta a oficina “Aquarela de Frutas”. Ás 21h30 será a vez do chef Waldir Araújo, com a oficina “Gastronomia Brasileira”.

Durante a semana haverá corrida de garçons e apresentações dos concursos Novos Talentos e Melhor Feijão da Pipa, além do concurso entre os restaurantes locais, de diversas oficinas e de apresentações culturais.

Um comentário: